COMO O ENTENDIMENTO DO FUTURO CONTRIBUI COM A CONSTRUÇÃO DO PRESENTE
- laibarcellos
- 4 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de ago. de 2022
A análise de tendências é a etapa que antecede o processo de criação de um projeto ou posicionamento de mercadológico.

O papel de um analista de tendências é ajudar as empresas a entenderem o que é cada tipo de tendência e como aproveitar cada uma delas para impulsionar o seu negócio.
Sinalizando para quais tendências deve-se olhar atentamente, quais não conversam com o modelo de negócio e em quais investir mais ou menos recursos. É uma luz em meio ao caos informacional do mercado atual.
Tipos de Tendências:
Tendência - Um novo comportamento que possui elasticidade de tempo e capacidade de mudar algo na forma de viver da sociedade.
Trendy - Um comportamento de curto prazo que rapidamente irá ser substituído.
Fad - Um comportamento hiper rápido que logo cairá em desuso mas que nesse pequeno momento de ascensão se torna uma febre.
Wildcard - Um comportamento completamente inesperado com o poder de mudar a sociedade. Ex: Segunda Guerra Mundial e Covid-19.
No que as tendências contribuem diretamente para os negócios:
Identificação de Oportunidades;
Encontrar Alternativas para Inovação;
Identificar estratégias para aplicação ESG;
Construção de Portfólio e Estoque;
Soluções de Produto;
Soluções de Campanha;
Comunicação Eficiente com a comunidade;
Criação de Ambientes;
Experiência de Consumo.



Comentários